O adestrador de cães como profissão

 

O adestramento de cães surgiu como uma forma de adotar animais como auxiliares de trabalho. A relação começou com os lobos, quando os homens moravam em cavernas, e passou pelo treinamento de cães para caçadas. O adestramento fixou-se com as grandes guerras mundiais, quando determinadas raças foram utilizadas para o combate, e posteriormente com as escolas policiais preparando cães para o trabalho de campo.

 

Com o surgimento dos criadores particulares, iniciaram as competições esportivas e o treinamento dos animais começou a se desvincular da prática puramente policial. As pessoas vislumbraram a possibilidade de adequar o comportamento de seus animais domésticos.

 

O adestrador de cães é o profissional que tem a habilidade de facilitar a comunicação entre o animal e o seu dono, melhorando a sua relação por meio de treinos específicos. O seu objetivo básico é o de atingir o controle do comportamento e a obediência do cão, mas o tipo de trabalho executado depende das necessidades dos clientes. Há finalidades mais amplas, como o adestramento para a proteção do lar, para atuação como cão-guia, para ajuda em casos de invalidez ou velhice, para farejamento, entre outros.

 

O mercado de trabalho

O adestrador encontra trabalho em residências e em estabelecimentos como clínicas veterinárias e pet shops. É imprescindível que o profissional tenha curso de formação para a prática e que saiba agir em casos de emergência ou de necessidade de tratamento específico.

Os clientes procuram serviços especializados e são exigentes com o tratamento de seus animais. Eles querem ver resultados rápidos e eficientes e apreciam quando o profissional atende em domicílio.

Um adestrador competente é sempre requisitado e recomendado pelos seus clientes. Estima-se que seus ganhos variem de R$ 60 a R$ 100 por aula.

 

Quem pode fazer o curso de adestrador profissional?

 O curso é destinado, inicialmente, às pessoas que gostam de animais. Não é preciso ter formação em Veterinária ou outros cursos relacionados.

 

Recomendado para:

 

  • Quem quer atuar como adestrador profissional;

  • Quem já atua no mercado e quer se aperfeiçoar com técnicas modernas;

  • Quem deseja treinar o comportamento do seu próprio cão

  • Donos de pet shops que tenham interesse em incluir esse serviço em seu negócio.

Como é a atuação básica do adestrador?

O profissional pode atuar na casa do cliente, fazendo visitas, ou em sua própria casa, recebendo os animais.

  

Visita a domicílio

O adestrador atende o cão em sua própria casa. Normalmente são ministradas duas aulas semanais, com duração mínima de 40 minutos, em que o adestrador faz a socialização e o adestramento personalizado, de acordo com o perfil da raça e do cão. O profissional educa utilizando técnicas de adestramento e de comportamento e customiza o serviço a partir da necessidade do cliente.

  

Treinamento em espaço próprio

 O adestrador deve ter um espaço para receber e treinar os animais. O trabalho realizado é o mesmo da visita em domicílio.

 Você não encontrará em nenhum outro lugar um curso de adestramento tão eficiente e prazeroso quanto o nosso. Conheça o conteúdo do curso.

Logo do Dr. Dog

TEMOS OUTROS CURSOS
Conheça nossos cursos e tenha a possibilidade de oferecer soluções completas em serviços aos seus clientes

Logo do Curso de DogWalker

Curso de Dog Walker

Dog Walker é uma profissão que está em pleno crescimento nas grandes Capitais, devido ao aumento de cães em apartamentos e condomínios e a falta de tempo de seus donos para passear, exercitar e interagir com seus cães diariamente.

Pet_Sitters - logo.png

Curso de PetSitter

O curso de formação em Pet Sitter

​ou babá de animais de estimação,  que oferecemos é imprescindível para que você se profissionalize e ofereça um serviço especializado para seus clientes. Não seja amador, seja o melhor.

Best Border Colie - Logo 2020.png

Canil Best Border 

Aqui você encontra os filhotes
perfeitos e cheios de energia.
O Border Collie é posicionado em 1º lugar no ranking de inteligência mundial. Confira a disponibilidade ou faça a sua reserva. Contato

1/2
whatsapp_icone.png
  • Instagram
  • Facebook
Siga Redes Filhote.png