Curso de Adestramento

Assine nossa Newsletter!
Receba a programação de
cursos, dicas e outras novidades.

OK

Indique o site a um amigo!

OK

Flavio Tamaio

O adestrador de cães Flavio Tamaio é atualmente o mais renomado profissional da área no Brasil. Flavio TamaioComportamentalista canino com grande credibilidade no mercado, é expert em técnicas revolucionárias no adestramento de cães.
Nos seus ensinamentos, emprega uma metodologia de recompensas e estímulos positivos, que permite aos cães assimilarem rapidamente o aprendizado, demonstrando sempre alegria e interesse em aprender mais. Dessa forma, é estabelecida uma relação de respeito, o que melhora o convívio entre o cão e o seu dono e, assim, proporciona uma integração perfeita do animal na sociedade.
O que DIFERENCIA Flavio de outros especialistas em adestramento e comportamento canino é que ele não se detém somente no conhecimento teórico, mas participa sempre, com destaque, de provas oficiais de adestramento ou agility – entre elas, campeonatos mundiais realizados na Alemanha, na França, na Itália, na Espanha, em Portugal e na Suécia.
Após as suas viagens pela Europa e Américas, Tamaio uniu os SEGREDOS dos profissionais internacionais de maior sucesso na cinofilia mundial a uma técnica incontestavelmente inovadora, a fim de oferecer a você, por meio do Curso de Adestramento e Comportamento, um método de ensinamento aos cães que, até então, era reservado apenas aos clientes dos adestradores mais bem pagos do mundo!

Reportagem

"Velocidade não é nada sem controle e sem talento. Então Flavio Tamaio tem tudo."por Olívia Diniz

Dono de um talento incomparável para lidar com cães reconhecido pela primeira vez em 1992, quando foi eleito revelação de adestramento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Flavio Tamaio conquistou o Mundo na Alemanha, suportando a pressão e o silêncio de um ginásio lotado, esbanjando habilidade e administrando a velocidade necessária para garantir ao Brasil o inédito título de Campeão Mundial de Agility Standard por equipe (Dortmund, outubro de 2002). Mas voltemos ao início...


Tamaio começou a lidar com cães em novembro de 1989, quando ingressou no Canil da PMESP. Foi eleito revelação de adestramento da corporação em 1992 e daí para a frente foram três conquistas do Campeonato Brasileiro de Adestramento e uma do Campeonato Nacional de Adestramento Militar.


Quando entrou em contato com o agility, em abril de 1997, Flavio aceitou o desafio e, após seis meses, venceu (na categoria standard) o primeiro match de agility realizado no Brasil.
Depois desse match, o adestrador venceu também a primeira prova oficial realizada no Brasil, assim como o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto, o sexto e o sétimo Campeonato Brasileiro de Agility. Em pouco tempo se tornou a principal referência no Brasil em termos de treinamento de cães para o agility, de técnicas de condução e preparo físico.


Imbatível na categoria standard, para muitos, Flavio Tamaio chegava a tirar a graça da disputa quando estava presente nas competições brasileiras com seus cães. Foi então que o adestrador mostrou que podia tornar sua entrada em pista um show de emoção.

No 2.° Campeonato das Américas e Caribe (realizado no Brasil em dezembro de 2001), ele já havia deixado a torcida sem ar quando fez uma pista perfeita com Billy 1 (Audi do Kanove) e sagrou-se campeão, quando todos achavam que não havia como bater a dupla argentina. Mas no Mundial de 2002 Tamaio mostrou que podia ir muito além. Assumiu a responsabilidade de ser a última dupla a entrar em pista quando o Brasil precisava "apenas" de um percurso zerado para ouvir seu hino na cerimônia de premiação. Calou a plateia e foi simplesmente perfeito com o mesmo Billy 1.


Flavio TamaioUns dizem que Flavio seria o único da equipe lá presente capaz de suportar essa pressão, mas ele não comenta esse assunto. Apenas conta, sem dar muita importância, como fez as zonas de contato como se fossem "mesa" e como restringiu sua movimentação nas pistas da Alemanha. Arregalando os olhos, diz: "Imagine se eu tivesse derrubado a última barra!"; depois ri. E, mesmo sem dizer mais nada, quem o conhece sabe que a conquista do Mundial por equipes foi só o começo...


E prova disso foi que participou sozinho, com seus três cães da raça Border Collie (Billy 1, Bilão e Billy Branco), do Campeonato das Américas e Caribe que foi realizado em Bogotá, Colômbia, e se consagrou bicampeão das Américas e Caribe na categoria Individual e também por Equipe, feito esse que dificilmente será igualado por outro condutor.

Curso de Adestramento

Copyright ©. Todos os direitos reservados ao Curso de Adestramento de Cães

Curso de Adestramento